18.11.03

Almocreve?

Estava aqui a organizar a minha lista de links e cheguei à vez do Almocreve das Petas. Não fosse eu Classe Média, tive que ir procurar o significado de "almocreve". Como sou assumidamente ignorante mas presumo não ser o único, resolvi partilhar: parece que um almocreve é um homem que aluga e conduz bestas de carga. Está certo.

No entanto, já que ambiciono subir na escala do conhecimento, resolvi testar o meu vocabulário e confirmar que sabia o que era uma peta. Caldo entornado:

Peta:
s. f.,
mentira;
machadinha nas costas do podão;
orelha do sacho;
lula;

prov.,
fígado de porco assado;

Brasil,
espécie de bolo leve de mandioca.

do Lat.pitta < Gr. pitta

s. f., Veter.,
mancha no olho do cavalo;
mancha de podre, na fruta.


Resolvi ficar-me por aqui porque esta exploração estava a deixar-me deprimido.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home