6.1.04

Mitos

Este fim-de-semana fui ao Cristo Rei pela primeira vez. Caí numa armadilha e fui arrastado até lá por um visitante estrangeiro. Ainda tentei fazer a jogada do spleen, na minha pose de tipo sofisticado que não consome cultura popular, mas não consegui evitar a viagem.

Cada vez mais me convenço que aquele anseio clássico de viajar acompanhado por um habitante local, não faz sentido. Só alguém de fora é que acha verdadeiramente interessante o nosso dia-a-dia, os recantos mais banais da nossa vida, e nós próprios, como estrangeiros. Como me disse uma professora minha há uns anos, as paisagens alpinas, repletas de neve, são muito bonitas para o turista, para quem vive lá, a neve representa apenas 12 meses de lama. Estas visitas relembram-me que afinal vivemos numa espécie de Aldeia dos Macacos, o que é desagradável.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home