16.3.04

Hard-Rock

Ontem fui pela primeira vez ao Hard Rock Café dos Restauradores. A única coisa vagamente parecida com Portugal era o porteiro (?!?!) que ficou muito incomodado por eu ter aberto a porta sem a autorização dele, e depois me perguntou, com cara de poucos amigos, se eu ia para o bar ou para o restaurante. No momento, fiquei sem saber qual seria a contra-senha (se é que ela existia), por isso disse a verdade, desarmado: "vou ao bar".

Lá dentro, uns amigos que já tinham estado no local anteriormente, disseram-me que a cerimónia da dúvida metódica era habitual, mas com outras variantes. Além da minha versão, também podíamos deparar-nos com um "loja ou restaurante?", um "loja ou bar?", "só loja?", "só bar?", etc. Em todas elas a resposta certa não é clara, o que implica uma pausa para reflexão algo rídicula, mas uma vez que qualquer que seja a alternativa escolhida, o cartesiano senhor faculta-nos o acesso ao interior do estabelecimento, sou levado a pensar que estas perguntas são bem mais densas do que à primeira vista parecem. É claro que ele pode simplesmente estar à procura da única resposta errada: "vou só à casa de banho, mas não me demoro".

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home