8.3.04

O Apocalipse

Tenho notado um burburinho, uma veneração mitigada da Diane Keaton no "Something's Gotta Give". Este fenónemo é, na minha opinião, de difícil digestão uma vez que o máximo que se pode dizer de bom da rapariga neste filme, é que os anos lhe foram francamente favoráveis. Tudo o resto fica-se pelo overacting.

No entanto, a Diane, na pele da Erica Barry, pode ser vista como um corolário mitológico do papel desempenhado pela Scarlett Johansen, como Charlotte, no tal ideário da irmandade/seita que foi criada a partir dessa mesma personagem. Mais concretamente, a Diane Keaton representaria uma versão equivalente ao Apocalipse, na fé professada por essa congregação.

Tal como no livro bíblico onde Cristo triunfa sobre as forças do mal, a Erica Barry representa o mito da salvação, no caso de, mesmo levando uma vida beata, não nos cruzarmos com uma Charlotte. Se tudo falhar e não conseguirmos cultivar um estilo de vida que nos traga a filósofa loira de vinte anos, é importante tentar enveredar por esse caminho, já que em jeito de compensação podemos receber a escritora milionária, sofisticada, bonita e vulnerável, de 50 anos. No fundo, andamos todos à procura da Gilda.

Nota: Por falar na Gilda, a Amazon inglesa vende DVDs do filme a £ 7.99.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home