Mundos por descobrir
É com algum desgosto que vejo que a criatividade de muitos dos meus pares, jovens quadros médios com medo de se atrasarem na constituição de família, só chega para os levar de férias até à "costa alentejana". Repetidamente e em bando. Não consigo evitar compará-los aos jogadores de futebol que não conseguem ir mais além de Vilamoura para gastar os seus milhões de euros. Mesmo sem os tais milhões, presumo que algures no centro da romaria também haja alguém que precise de uma corte, comprada a preço de saldo.
8 Comentários:
e um dia um pacotezinho turístico para praia tropical?
ora aí está! é dessas ou destas visões que me têm feito voltar aqui. a ler-te. vai daí e: linquei-te, na metroplinétida. pode ser?
(!ai a família, ai a casa, ai a segurança, as férias,, os jogadores de futebol:)))
A lendária intrepidez do povo português desvaneceu-se. Já os espanhóis… até os pontos mais recônditos do planeta têm turistas espanhóis, prontos a comprar recuerdos.
conheço-os bem. repara que até os cortes de cabelo, as roupas, tudo mas tudo é igual. não vá o diabo tecê-las e apaixonarem-se por alguém de outra casta.
a luta de classes terminou. ali nunca chegou a entrar.
mas é natural...
jpt: Mais do mesmo. Os exemplos de limitações voluntárias de criatividade são quase infinitos. É claro que todas as generalizações são injustas, mas enfim, convém lê-las judiciosamente.
dan: Muito obrigado pela preferência e pelo link. O teu sítio está mesmo avariado?
Victor: os espanhóis são tramados, a banca deles aposta na inovação...
jmac: com o envelhecimento da população, a consanguinidade deve estar a uma ou duas gerações de distância.
avariado,, estou eu :( com uma tendinite que me põe a mão a escaldar quando mexo num rato..
(o sítio fica por isso.. avariado por falta de manutenção
Por falar nisso, já estão todos em Vilamoura. Vi ontem na TVI...
http://xanelcinco.blogspot.com/
Certamente a tua opinião provém de experiência própria.mas gostaria de saber se tu já tentaste sair dessa rotineira costa alentejana para ver a quantidade de portugueses espalhados pelos quatro cantos do mundo durante o período de férias ( e não só).não sou muito viajada porque não tenho grandes hipóteses mas sempre que posso dou um saltinho lá fora para conhecer recantos que para mim, são obrigatórios e, ainda não houve umas férias que não encontrasse portugueses. já agora, algo dentro dos nossos bolsos, é também o resto de portugal que , há excepção do perigo de encontrarmo-nos cara a cara com um incêndio, tem lugares paradisiacos, a zona da serra da estreçla e arredores, o douro...
Ainda há jovens com imaginação!
Enviar um comentário
<< Home