19.9.05

Viajar III

Há quem viaje para países longínquos com a ideia de conhecer culturas diferentes. Mesmo que, depois do regresso a casa, as tais culturas não passem de episódios anedóticos para alimentar jantares, muitas vezes são o suficiente para satisfazer os nossos anseios mais profundos de desenraizamento. No meu caso, começo a pensar que perco dias a atravessar o globo para me assegurar que a cultura me deixa em paz durante umas semanas, que o mundo permanece mudo, manietado por línguas ininteligíveis, sabores inéditos e paisagens assombrosas. Tudo bem longe de casa, para conseguir manter a experiência do quotidiano sob controle.

2 Comentários:

At 7:47 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Boa Tarde,
vim aqui parar por "culpa" do Lutz!
E para já as minhas felicitações por sintetizar tão bem este sentimento "viajeiro"...que também é o meu.
Cumprimentos,
António P.

 
At 11:55 da tarde, Blogger TR disse...

Ainda não li o Viajar I e II, mas este, é um belo texto!! Tanto que me apetece fazer um copy/paste e ficar com ele aqui guardadinho, posso??!!

 

Enviar um comentário

<< Home